Podemos iniciar nossos projetos seguindo duas abordagens:
Avaliação pelo
método tradicional
-
Entrevista com os sócios da empresa para confirmação dos desafios;
-
Mapeamento das alternativas com foco nos desafios citados;
-
Validação e priorização dos desafios e soluções;
-
Desenvolvimento de plano de ação coerente com as necessidades da empresa;
-
Sensibilização, motivação, engajamento das pessoas e aplicação;
-
Monitoramento dos resultados de forma objetiva
-
Formação de times que garantam a evolução e perpetuidade das medidas.
Utilização da ferramenta
“Radar da Gestão”
A ferramenta “Radar da Gestão” foi desenvolvida pela Convergentia para o mapeamento da gestão nas Empresas Familiares.
Abordando 5 grandes dimensões do negócio, a metodologia permite uma visão objetiva dos pontos que representam oportunidades de evolução em cada dimensão.
O “Radar da Gestão” permitirá aos sócios e gestores ter um mapa objetivo com as oportunidades de melhoria e assim escolher a melhor forma para evoluir.
As 5 dimensões avaliadas são:
-
Processos de RH, Gestão de Pessoas e Aprendizado
-
Ambiente de Controle
-
Eficiência Operacional
-
Práticas de Governança
-
Estratégia e Sucessão