Podemos iniciar nossos projetos seguindo duas abordagens:

Avaliação pelo
método tradicional

  • Entrevista com os sócios da empresa para confirmação dos desafios;
  • Mapeamento das alternativas com foco nos desafios citados;
  • Validação e priorização dos desafios e soluções;
  • Desenvolvimento de plano de ação coerente com as necessidades da empresa;
  • Sensibilização, motivação, engajamento das pessoas e aplicação;
  • Monitoramento dos resultados de forma objetiva
  • Formação de times que garantam a evolução e perpetuidade das medidas.

Utilização da ferramenta
“Radar da Gestão”

A ferramenta “Radar da Gestão” foi desenvolvida pela Convergentia para o mapeamento da gestão nas Empresas Familiares.
Abordando 5 grandes dimensões do negócio, a metodologia permite uma visão objetiva dos pontos que representam oportunidades de evolução em cada dimensão.
O “Radar da Gestão” permitirá aos sócios e gestores ter um mapa objetivo com as oportunidades de melhoria e assim escolher a melhor forma para evoluir.

As 5 dimensões avaliadas são:
  • Processos de RH, Gestão de Pessoas e Aprendizado
  • Ambiente de Controle
  • Eficiência Operacional
  • Práticas de Governança
  • Estratégia e Sucessão